Blog

10 Dicas para melhorar a aparência dos seus cabelos

10 Dicas para melhorar a aparência dos seus cabelos

Data de publicação: 12/04/2017 00:01:00
Categoria: Beleza
  • Compartilhar:

Confira as dicas que preparamos para você - Cuidados para todos os tipos de cabelos


Existem alguns cuidados que podem ser tomados para manter o cabelo mais saudável independente do seu tipo de cabelo. Foi pensando nisto que sugerimos 10 dicas simples para manter o seu bem-estar capilar:

  1. Cuidado na hora de lavar:
    Para obter maior brilho, maciez e saúde para seus fios, é fundamental utilizar produtos destinados a cada tipo de cabelo. Não lave os cabelos com água muito quente e evite lavá-los todos os dias. Enxague todo o shampoo e o condicionador ao lava-los e hidrata-los. Prefira sempre água fria, porque ela ajuda a fechar as cutículas capilares e evita que os fios se arrepiem.

  2. Seque sem estragar:
    É muito importante que antes de secar seu cabelo, você passe um produto termo ativo para proteger seus fios dos danos causados pelo secador e pela chapinha.

  3. Corte seu cabelo de 3 em 3 meses:
    Manter seu cabelo sem pontas duplas é fundamental para mantê-lo saudável e forte, e para que isso aconteça você precisa corta-lo de 3 em 3 meses.

  4. Hidrate seus fios:
    Não deixe de fazer hidratações periódicas a cada 15 dias. Utilize produtos adequados ao seu tipo de cabelo.
    Lave bem os cabelos com um shampoo antirresíduos e remova todo o produto. Após lavá-lo, aplique a máscara apenas no comprimento do cabelo, massageie e espere 15 minutos. Retire totalmente o produto do cabelo e estará pronto para secar ou arrumá-lo como quiser.

  5. Proteja do Sol:
    A exposição dos cabelos ao sol os deixam muitos secos. É importante sempre mantê-los protegidos. Além disso, quando o couro cabeludo sofre com a ação do sol, acontece o surgimento das caspas. Caso lhe interesse, utilize protetor solar para os cabelos.

  6. Cuidado ao Pentear:
    Tenha muito cuidado e paciência ao escovar ou pentear seus cabelos. Na hora de desembaraçar use um pente com cerdas largas e nunca uma escova. Penteie gentilmente para não quebrar os fios, e sim, desembaraçar aos poucos.

  7. Evite o Frizz:
    Para manter seu cabelo sempre arrumado é recomendado utilizar um defrizante após a secagem, para que os fios arrepiados abaixem e fiquem com uma aparência melhor.

  8. Mantenha uma boa Alimentação:
    A nossa alimentação diária influencia o bem-estar e a beleza dos nossos cabelos, unha e pele. Os alimentos mais indicados para deixar os cabelos saudáveis são os ricos em ferro, cobre, zinco, minerais, vitamina B12, biotina, proteínas e iodo. O que deve ser evitado inclui enlatados, refinados e alimentos artificiais.

  9. Beba bastante Água:
    Para que seus fios obtenham a hidratação natural que vem do seu organismo, beba bastante água. Manter seu cabelo hidratado ajuda a deixá-los mais macios e brilhosos.

  10. Evite molhar os cabelos na água da piscina:
    A água da piscina geralmente possui grandes quantidades de cloro e outras substâncias que ressecam e enfraquecem os fios, por isso, se for à piscina e eles molharem, lave-os imediatamente e hidrate para que seus fios não sejam danificados pelo cloro.

Jornalista: Fernanda Hally
Redator: Gabriel Pinho
Revisor: Paula Ávila

Referências Bibliográficas:

Canabidiol- Importação por pessoa física

Saiba mais sobre o assunto.
Leia o artigo completo. ...

Canabidiol- Importação por pessoa física