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8 dicas para você que tomou todas. Veja a dica #6 Ligado na Saúde

8 dicas para você que tomou todas. Veja a dica #6

Data de publicação: 02/01/2018 15:07:00
Categoria: Dicas de Saúde
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Você está deitado na cama. Sua cabeça está latejando como houvesse alguém batendo nas suas têmporas com um martelo e seu estômago se encontra tão embrulhado, que você parece ter ido a uma montanha-russa 20 vezes seguidas. Deitado e olhando para um teto que não para de girar, a única pergunta que vem à sua mente é: por que eu bebi tanto? 

Vamos encarar os fatos, todos nós já estivemos lá. Você provavelmente exagerou no seu drink ou bebida favorita e agora você está pagando um preço alto. Não importa quantas vezes diga que nunca mais irá exagerar deste modo, pois você quase certamente irá, e a tão temida ressaca inevitavelmente irá te pegar.

Se esse for o seu caso, certamente esse post será útil para você. Abaixo, listamos 8 dicas incríveis para que você possa se desintoxicar dos excessos cometidos durante a festança.

#1- Beba água 
É importante permanecer hidratado quando estiver ingerindo bebida alcoólica. Isso significa beber no mínimo a mesma quantidade de água entre um drink e outro. Se você ignorar essa regra e acordar de ressaca na manhã seguinte, beba bastante água até se reidratar e liberar as impurezas do seu organismo.



#2- Beba outros líquidos também
Lembre-se: só a água não é suficiente. Você também precisa beber líquidos ricos em eletrólitos - como isotônicos, água de coco ou sopas de caldo - que podem restaurar os sais minerais e o potássio que você perdeu.


#3- Coma um pouco de gordura
Um remédio popular de longa data é tomar uma colher de azeite antes de começar a beber. Comer uma pizza ou outro alimento gorduroso tem o mesmo efeito. Ambos lubrificam os intestinos para que o álcool demore mais para ser absorvido.


#4- Consuma açúcar enquanto você estiver bebendo
Estudos mostram que a frutose pode acelerar o metabolismo do álcool, reduzindo assim o risco de ressaca. É importante ingerir açúcar enquanto você estiver bebendo, não antes. Experimente tomar um suco de laranja entre os drinks.


#5- Se alimente na manhã seguinte
Tome café da manhã. Os eletrólitos em alimentos ajudam a restaurar um organismo desidratado e restabelecem as calorias perdidas. Mas pegue leve. Enquanto uma refeição gordurosa antes de beber pode minimizar a indisposição causada pelos excessos, o período durante a ressaca necessita de alimentos que sejam fáceis de digerir, como torradas, frutas e cereais.


#6- Coma gengibre
Durante séculos, as pessoas comeram gengibre para reduzir a náusea e o vômito. Tente mordiscar gengibre cristalizado após uma noite de exagero nas bebidas alcoólicas. Algumas pesquisas indicam que consumir uma combinação de gengibre, tangerina e açúcar mascavo antes de beber, pode diminuir a náusea e o vômito.


#7- Extrato de pera
Embora ainda esteja sendo testado, um estudo mostrou que tomar extrato de pera cinco horas antes de beber reduz o risco de ressaca severa em 50% das vezes.


#8- Fique na cama
A ressaca não é causada pela falta de sono, mas é certo que não dormir piora a situação. Descanse bastante no dia seguinte. Entre os cochilos, não se esqueça de reidratar o seu corpo. Para isso sugerimos:
• Misture 1 colher de chá de sal e 8 colheres de chá de açúcar em 5 xícaras de água.
• Bata ½ xícara de suco de laranja ou ¼ de xícara de banana triturada.
• Tome as misturas lentamente ao longo de um dia, armazenando-a na geladeira ou em lugar fresco.

Traduzido de: Everyday HEALTH

Redação e tradução: Gabriel Pinho
Revisão: Geraldo Majella